A Igreja é construída de tijolo em tijolo e de coração em coração. Pedra e coração não são contrários e nem discrepantes na formação de uma Paróquia, pelo contrário, os dois se complementam quando cada um ocupa o seu devido lugar. Muitas pessoas já tiveram seus corações restaurados, transformados e libertados através da Confissão, da Celebração da Eucaristia. Isto significa que foi no Templo, erguido de Tijolos duros feito pedras, que muitos fizeram a sua experiência de Deus.
Assim como nosso coração humano precisa ser muitas vezes restaurado, a "Igreja-Templo" também precisa passar por constantes reformas. Sabemos que a ação do tempo, a deterioração dos resistentes tijolos, as frágeis vidraças e as madeiras que as sustentam se corrompem e se destroem com o passar dos anos. E a "Igreja-Templo", da mesma forma que o nosso coração, necessita de alguém que cuide dela e a ampare com amor e docilidade.
Em nossa Paróquia , no decorrer deste ano, muitas coisas já foram feitas e são visíveis para todas as pessoas de nossa comunidade. É nesse sentido que a Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes começou no mes de novembro, o CENTRO DE FORMAÇÃO PASTORAL, serão 03 salas
Nenhum comentário:
Postar um comentário